marco 09 florgrade
Publicidade

Foi arrancada a ferros a primeira vitória do Marco 09 na Série B do Campeonato de Portugal. A formação encarnada recebeu e bateu o Florgrade, por 2-1, no domingo, 1 de outubro, em jogo da 5.ª jornada da prova, mas só carimbou o triunfo em período de descontos.

Todos os golos da partida foram apontados na segunda parte. O conjunto de Cortegaça ficou em vantagem no marcador, aos 70 minutos, por intermédio de Pedro Silva, mas o Marco 09 operou a reviravolta através de Pedro Correia, aos 85′, e de Luzinho, aos 90+11′.

O treinador marcoense, Bock, lamentou o erro cometido no golo do adversário e destacou “a crença” da equipa em dar “a volta ao resultado” adverso.

“Os jogadores acreditaram e demos a volta ao resultado com todo o mérito. É uma vitória justíssima. Sem fazer uma grande exibição, o Marco conseguiu aquilo que andava há algum tempo atrás, mas é isto o futebol”, afirmou.

Com este triunfo, o Marco 09 não só largou o último lugar da tabela, como ascendeu ao  9.º lugar, fora da zona de descida, com cinco pontos.

Na próxima jornada, agendada para 8 de outubro, o conjunto encarnado desloca-se ao reduto do São João de Ver, que partilha a liderança da prova com o Amarante FC.