Cinfães está a receber todas as semanas turistas do programa INATEL 55+

Cinfães está a receber todas as semanas turistas do programa INATEL 55+

O município de Cinfães celebrou um protocolo de cooperação que prevê visitas semanais de turistas seniores ao território, no âmbito do programa INATEL 55+. O estabelecimento do acordo integra-se no promoção ativa do Turismo Sénior, realizada pela autarquia.

Do roteiro das visitas fazem parte pontos de interesse do concelho, tais como, o Museu Etnográfico de Nespereira, onde os turistas são desafiados a provar os produtos locais e o Museu Serpa Pinto, entre outros.

O INATEL 55+ é um programa de alojamento e atividades de lazer que inclui formações em cidadania, alimentação saudável e prevenção da saúde. Ao mesmo tempo visa a integração sócio-cultural dos beneficiários, proporcionando acesso à cultura, gastronomia e património nacional. Por outro lado, promove também a vertente do desenvolvimento sócio-económico dos territórios.

Cinfães começou a receber os visitantes do programa INATEL 55+ no dia 30 de setembro e, segundo divulgou o município, os primeiros visitantes deram nota de “um elevado grau de satisfação” face às condições e a toda a envolvência que é proporcionada.

O programa INATEL 55+ pretende contribuir para a inclusão social dos cidadãos residentes em Portugal Continental com mais de 55 anos. É uma ação que conta com o apoio do POISE, do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e do Turismo de Portugal, IP.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta