Cinfães: Nespereira FC pretende assegurar a “manutenção o mais cedo possível” – Conheça o plantel para a época em curso

Cinfães: Nespereira FC pretende assegurar a “manutenção o mais cedo possível” – Conheça o plantel para a época em curso

O Nespereira Futebol Clube, equipa do município de Cinfães a disputar a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, soma quatro pontos no campeonato, tem três jornadas disputadas, menos um jogo que os adversários e ocupa a nova posição.

A formação liderada por Carlos Duarte empatou a uma bola o jogo inaugural, em Resende, diante da equipa local; venceu na segunda jornada, em Souselo, o Paivense, de Vila Nova de Paiva, por duas bolas a uma; e perdeu no último jogo, 4.ª jornada, em casa por 2-3 frente ao Satão. O jogo da 3.ª jornada, frente ao Mortágua, foi adiado para o dia 27 de Outubro. 

Rui Teles – Presidente da Direção

Um início de época com resultados dentro das expectativas dos dirigentes, à exceção da última partida em que o Nespereira FC foi derrotado “no seu reduto”. O presidente da direção, Rui Teles, tinha já dito ao Jornal A VERDADE que o plantel lhe dava “garantias de uma época tranquila” e que esse “é o principal objetivo”. 

Uma perspetiva que é partilhada pelo treinador da equipa que aponta para “uma época bastante positiva”, até porque “é a terceira temporada em que estamos nesta divisão e a intenção é melhorar a cada época”, frisou Carlos Duarte. Conseguir a manutenção o mais rápido possível é a prioridade do técnico. 

Carlos Duarte – Treinador

Carlos Duarte disse ainda que a intenção do Nespereira FC é ter na “base do plantel atletas da própria vila e juntar-lhe outros jogadores do concelho, colmatando as faltas com  elementos que acrescentem qualidade”. O técnico não deixou de enaltecer o papel da formação no “crescimento e na vitalidade” do clube.

O apoio que é manifestado pelos adeptos mereceu também a referência do treinador até porque, assegurou, “temos muito mais apoio que os adversários, em todos os campos, o que é muito importante”, concluiu. 

Recorde-se que o Nespereira Futebol Clube vive uma fase de transição, no que diz respeito às instalações desportivas, estando a realizar os jogos em que é visitado, em “casa emprestada” no Estádio Municipal de Souselo. 

Nuno Cardoso – Fisioterapeuta

António Rosa – Técnico de Equipamentos

Equipa Técnica: Carlos Duarte, Filipe Cardoso e Paulo Alves

O que acontece porque está a ser construído o Centro de Desenvolvimento Social e Desportivo da Vila de Nespereira que inclui um novo campo de jogos com relvado sintético. Um equipamento municipal que estará disponível para a próxima época e que vai proporcionar  melhores condições para que o Nespereira possa desenvolver os seus projetos e ter outras aspirações. 

No próximo domingo, 13 de outubro, há dérbi concelhio em Cinfães. Vai disputar-se a 5.ª jornada do campeonato e a equipa do Nespereira FC vai deslocar-se à sede do concelho para defrontar a formação do CD Cinfães, no estádio municipal professor Cerveira Pinto, a partir das 15h30.

Espera-se um encontro emotivo e com “casa cheia”.  

Publicidade

Conheça o  plantel 2019/2 do Nespereira Futebol Clube

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta