Cinfães: Maestro Pereira Pinto homenageado amanhã

Cinfães: Maestro Pereira Pinto homenageado amanhã

Associação de Cultura e Desporto de Cinfães, em colaboração com a Câmara Municipal de Cinfães, são as entidades responsáveis pela organização da cerimónia de homenagem ao maestro Pereira Pinto. O evento vai realizar-se este sábado, dia 12 de outubro, dia em que o músico cinfanense celebra o seu 80.º aniversário. 

O programa do certame inclui uma missa, um almoço-convívio e um espetáculo, no auditório municipal, com músicos das cinco bandas de Cinfães, sob a batuta do maestro Pereira Pinto. Um concerto que reedita o espetáculo “Cinfania”, realizado há cerca de dez anos, na Casa da Música, no Porto, com coordenação do maestro Pereira Pinto, e que constituiu um marco histórico na cultura do concelho.

Armando Mourisco, presidente da autarquia, vai estar presente na cerimónia que homenageia aquele que diz ser “um grande cinfanense, um grande vulto da música e da cultura: É para mim uma honra e um orgulho enorme estar, juntamente com a Associação, nessa homenagem a um homem nascido na mesma terra que eu, nessa micro-pátria de Santa Eulália, na freguesia de Souselo”, assumiu.

Os elogios do autarca estenderam-se à família de Pereira Pinto, a qual prestigia os cinfanenses e que tem um grande contributo para a evolução da sociedade” e da qual, “desde ‘pequenino’, diz ter ouvido “falar sempre com grande respeito”.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta