Restaurante ‘Cancela Velha’ entregou 384 quilos de arroz aos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses

Restaurante ‘Cancela Velha’ entregou 384 quilos de arroz aos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses

Fernanda Monteiro e Manuel Monteiro, proprietários do Restaurante ‘Cancela Velha’ entregaram esta quinta-feira, dia 10 de outubro, o arroz angariado no concurso ‘O Melhor Sabor de Portugal’, aos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses.

Este arroz é o resultado dos votos conquistados pelo restaurante no concurso a nível nacional, de onde acabou por sair vencedor na categoria ‘Melhor Arroz’.

Na entrega dos 384 quilos de arroz, a proprietária do restaurante, Fernanda Monteiro, afirmou que “os bombeiros foram a primeira instituição” escolhida pelo ‘Cancela Velha’. “Nunca estamos livres de nos acontecer alguma coisa, estamos sempre a precisar dos nossos bombeiros, que fazem um trabalho meritório”, sublinhou.

Fernanda Monteiro recordou que, no concurso do ano anterior, no qual também foram finalistas, o arroz foi distribuído por duas instituições. “Este ano cada pessoa só podia votar uma vez, enquanto que no ano passado cada um tinha direito a dois votos, o que fez com que tivéssemos o dobro do arroz para doar. Este ano angariamos 384 quilos e não fazia sentido dividir por duas instituições”, referiu.

De acordo com a proprietária “esta é uma forma de agradecer aos bombeiros por tudo o que fazem pela população. Este arroz servirá para confecionar várias refeições”.

A representar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses esteve o presidente Fernando Nazário. Segundo o dirigente, este donativo “para os bombeiros, para além do valor material representa um ato humanista. Além de consumirmos algum deste arroz no quartel, parte destes sacos podem ser levados para casa pelos bombeiros”.

O presidente recordou que, durante o verão, época alta de incêndios, são confecionadas mais de 200 refeições por mês, no quartel. “Gastamos muito arroz, quer para os bombeiros do Marco, quer para os que vêm de fora para ajudar no combate. Temos de fazer refeições para todos e esta é uma boa ajuda”, afirmou.

A entrega do arroz contou também com a presença do comandante dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, Sérgio Silva, que se mostrou agradecido por este gesto.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta