Feira do Livro de Felgueiras regressa com um inúmeras atividades

Feira do Livro de Felgueiras regressa com um inúmeras atividades

Está prestes a chegar a Feira do Livro de Felgueiras 2019, cujo programa inclui mostra e apresentação de livros, encontros com escritores, peças de teatro, oficinas, música ao vivo, street food, entre outras atividades. O evento decorre de 17 a 20 de outubro, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

Pelas 21h00 de dia 17, realiza-se a cerimónia de abertura, durante a qual se procederá à formalização da Rede de Bibliotecas de Felgueiras e à assinatura do Acordo do Plano Local de Leitura pela comissária do Plano Nacional de Leitura 2027, Teresa Calçada. De seguida, é apresentado o livro “Tríptico da Salvação”, de Mário Cláudio, autor galardoado e responsável por várias obras de ficção, poesia, teatro, livros infantis e ensaios. Após a apresentação, tem lugar uma sessão de autógrafos com o autor da obra.

No dia 18, a par da mostra de livros, acontece uma das várias ações de encontros de alunos com escritores. Nessa ocasião, participam os convidados João Manuel Ribeiro, poeta, editor e investigador, e José Fanha, poeta e declamador, autor de histórias e poesia para a infância.

Nessa noite, os visitantes podem esperar um serão repleto de convívio, cultura e animação para todas as idades. A mostra de livros continuará aberta ao público, sendo que, quando o relógio biológico assinalar horas de comer, pode usufruir de uma refeição ligeira no espaço dedicado a Street food e aproveitar para assistir a um mini-concerto do grupo Êxodus.

Para o dia de sábado, a programação reserva uma exposição de livros de escritores locais e uma tertúlia com os autores, uma oficina sobre a arte de marmorear papel e um novo encontro com escritores. Desta vez, os convidados serão Raquel Patriarca, Fernando Campos e Sérgio Lizardo.

Já pela noite, o escritor felgueirense José Quintela fará a apresentação do seu mais recente livro “O Futuro”, havendo ainda tempo para o momento musical proporcionado pelo grupo Há Lá Trio.

No domingo, último dia do certame, volta a acontecer uma sessão dedicada a crianças: a partir das 16h00, Raquel Brochado apresenta o livro “Foral de Felgueiras”, que será posteriormente oferecido a todos os alunos dos 5.º e 6.º anos das escolas do concelho. Nessa tarde, realiza-se ainda a atuação do Grupo de Teatro Ringue – Bordados de Estórias, que leva a cena “A lenda de Santa Quitéria” e a “Lenda da Casa do Diabo”.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta