Penafiel: Sport Clube Rio de Moinhos assume a manutenção como primeiro objetivo da época

Penafiel: Sport Clube Rio de Moinhos assume a manutenção como primeiro objetivo da época

O Sport Clube Rio de Moinhos, a disputar a divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, Série 2, soma oito pontos, nesta altura, quando estão disputadas cinco jornadas da competição.

Duas vitórias, dois empates e uma derrota é, para já, o histórico do clube que ocupa  a 7.ª posição na tabela. Um início de campeonato positivo e dentro das expectativas dos dirigentes e da equipa técnica, que apontam a manutenção como o primeiro objetivo da temporada. 

Há uma década na presidência da Direção do Sport Clube Rio de Moinhos, coletividade fundada em 1974, António Silva tem sido o timoneiro de “um crescimento sustentado”.

António Silva – Presidente da Direção

O dirigente falou ao Jornal A VERDADE de uma “evolução que está patente em vários domínios: instalações, formação e coordenação dos departamentos”. O presidente referiu ainda que assumiu a liderança precisamente “para mudar as coisas”, fomentando parcerias institucionais que considera “indispensáveis para o crescimento de instituições como esta”, revelou.

António Silva fez questão de sublinhar os apoios da Câmara Municipal de Penafiel e da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, além de algumas empresas locais, em particular, o patrocinador principal, a empresa Caridades.  

 Quando cheguei aqui, há dez anos, tínhamos uma equipa de futebol amador e um campo de terra batida. Por vezes, nem podíamos treinar, tínhamos que pedir um campo emprestado”, lamentou, lembrando que atualmente, “temos um campo relvado, bancada coberta, boas condições e estamos a disputar a divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. Somos um clube com mais de uma centena de atletas jovens a praticar futebol, nos diversos escalões” destacou. 

António Silva referiu ainda a importância do incremento da formação afirmando que “hoje, temos cerca de dez atletas vindos da formação a integrar a equipa principal. Este é o caminho, se queremos evoluir e ter futuro”, reforçando que, com grande esforço, “foi possível criar uma identidade própria e fazer com que o Rio de Moinhos seja, atualmente, a segunda equipa mais representativa do concelho de Penafiel”, frisou.

Num olhar para o futuro, António Silva afirmou querer “caminhar devagar e de forma segura”, garantindo que existe “estabilidade, boa organização e os frutos vão aparecendo”

No que respeita à equipa principal de futebol, o presidente da direção disse confiar “plenamente no grupo de atletas e responsáveis técnicos” que considera “capazes de alcançar o principal objetivo que é a manutenção”. Qualquer voo mais alto, “não está para já nas prioridades”, embora, admitiu, “se pudermos ganhar os jogos, não os vamos querer perder”, concluiu.

Salvador Rocha – Treinador

Salvador Rocha, treinador da equipa do Rio de Moinhos, conta já com 25 anos de carreira e disse estar “satisfeito com os atletas que tem à sua disposição e também com a estrutura do clube”. Quanto ao início de temporada, explicou a derrota do primeiro encontro com o facto de “a pré-época ter sido curta e a equipa se ter apresentado, nesse jogo, com muitas lacunas, diante de um dos candidatos ao título”. O responsável técnico deu conta ainda que a equipa “tem meia dúzia de jogadores que estão pela primeira vez no clube e que precisam de tempo para que o seu rendimento seja o desejado”. 

Quanto aos objetivos da temporada, Salvador Rocha confirmou que a primeira prioridade é a assegurar a manutenção, o mais rápido possível e “é nisso que estamos focados”, disse. Depois, “é ganhar todos os jogos e chegar o mais acima possível”, concluiu. 

Nuno Cruz – Treinador Adjunto

Jota – Treinador de Guarda-Redes

Miguel – Fisioterapeuta

Nandinho, diretor desportivo do SC Rio de Moinhos, é quem faz a ligação entre a equipa e a direção tendo também por missão a avaliação dos atletas jovens, com vista à sua integração na equipa principal. 

Numa análise ao plantel e à estrutura do clube, o ex-futebolista considera que existem “boas condições para que a instituição continue a evoluir e a atingir os objetivos”, sublinhou.

O Sport Clube Rio de Moinhos enfrenta mais uma jornada no próximo domingo, dia 13 de outubro, ao receber no Novo Campo da Belavista, a formação do Lousada B.

Publicidade

Conheça o plantel do SC Rio de Moinhos

Cláudio – Defesa

Cristiano – Médio

Daniel – Guarda Redes

Ferreira – Médio

Fidalgo – Médio

Hélder Pereira – Defesa

Henrique – Defesa

Jaime – Médio

Mata – Defesa

Meneses – Médio

Neves – Médio

Novais – Defesa

Nuno – Defesa

Oliveira – Defesa

Paulinho – Médio

Pereira – Médio

Rafa – Médio

Samu – Defesa

Show – Guarda Redes

Silva – Avançado

Snep – Médio

Tiago Rocha – Avançado

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta