Lousada: Joaquim Machado procura garantir o segundo lugar no Campeonato de Portugal de Ralicross

Lousada: Joaquim Machado procura garantir o segundo lugar no Campeonato de Portugal de Ralicross

O Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy 2019 termina no próximo fim de semana, dias 12 e 13 de outubro, em Sever do Vouga. No entanto, desengane-se quem julga que esta vai ser uma prova de grandes decisões, visto que os vencedores nas principais categorias estão já definidos.

O primeiro a ser coroado foi Jorge Gonzaga, de Lousada, que se sagrou bicampeão nacional em Kartcross há já duas jornadas. Na classe A1600, o também lousadense Pedro Tiago garantiu o bicampeonato na ronda passada, em Paredes, pese embora tenha terminado a corrida na segunda posição. Quem também revalidou o título na jornada disputada a 21 e 22 de setembro foi João Ribeiro. A correr ‘em casa’, o piloto natural de Baltar (Paredes) sagrou-se tricampeão nacional de ralicross na classe S1600.

Na mesma categoria, apesar de já estar afastado da luta pelo cetro de campeão, Joaquim Machado ruma a Sever do Vouga com intenções de selar o segundo lugar que ocupa atualmente. O lousadense soma 186 pontos, mais 17 e 24 do que os pilotos que o procedem, pelo que parte com alguma margem de conforto para a prova disputada no Circuito do Alto do Roçário.

Independentemente dessa margem, Joaquim Machado vai à procura da vitória no próximo fim de semana: “Os nossos objetivos para esta prova passam por lutar para ganhar, de forma a consolidar essa segunda posição com uma vitória. Já vencemos em Sever do Vouga este ano, na primeira volta do Campeonato. Vamos dar o nosso máximo para que volta a acontecer”, afirmou.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta