Castelo de Paiva: 200 idosos realizaram passeio ao Santuário de Fátima

Castelo de Paiva: 200 idosos realizaram passeio ao Santuário de Fátima

Na passada sexta-feira, dia 4 de outubro, cerca de 200 cidadãos seniores de Castelo de Paiva participaram num passeio ao Santuário de Fátima. Para além o almoço e do lanche-convívio na emblemática cidade do centro do país, os idosos tiveram a oportunidade de assistir às cerimónias religiosas e visitar o interior do santuário.

As duas centenas de utentes que tomaram parte na iniciativa eram oriundos das seguintes IPSS’s do concelho: Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva, Centro Cívico Viver S. Martinho, Centro Social de Santa Maria de Sardoura, Centro Social de Real, Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, ARPIP – Associação de Reformados, Idosos e Pensionistas de Pedorido e o Espaço Melhor Idade, de Bairros.

A atividade realizou-se no âmbito das comemorações do Mês do Idoso, do projeto municipal Micas,  estando agendadas outras ações direcionadas para a mesma faixa etária ao longo do mês de outubro.

José Carvalho, vereador da Ação Local da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, acompanhou a comitiva durante a visita, tendo louvado o dinamismo de todas as entidades sociais que intervieram na iniciativa. O autarca referiu que esta teve como objetivo “estimular a vida ativa, quebrar o ciclo de solidão e de isolamento e fortalecer a auto-estima” da população idosa, que será “sempre uma prioridade” do município.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta