Campeonato de Enduro 2019: Todas as decisões acontecem em Marco de Canaveses

Campeonato de Enduro 2019: Todas as decisões acontecem em Marco de Canaveses

Na sua oitava edição, a prova de Marco de Canaveses encerra no próximo fim‑de‑semana (12 e 13 de Outubro) a época 2019 do enduro nacional. Dois dias de competição onde serão decididos vários títulos, entre eles o de campeão nacional absoluto.

Vencedor na duas últimas provas, Lousã e Águeda, Diogo Ventura inicia a dupla jornada nas margens do Tâmega a apenas um ponto de Gonçalo Reis, o segundo, cabendo a Luís Oliveira a liderança do campeonato com 11 pontos de vantagem sobre Reis.

Uma queda quando treinava deixou Luís Oliveira fora da prova de Águeda e a sua ausência neste derradeiro confronto do ano deixa tudo em aberto na luta pela primeira posição, duelo onde também João Vivas terá uma palavra final pois está logo atrás de Ventura e com possibilidades matemáticas de poder ser também ele campeão nacional.

Com 40 pontos ainda por distribuir no campeonato são várias as classes que terão aqui a sua decisão definitiva e por isso serão muitos os motivos de interesse ao redor de uma prova que leva de novo até Marco de Canaveses os melhores pilotos nacionais, alguns deles a pensar igualmente na participação nos ISDE já em Novembro.

Sob a organização do Motor Clube do Marco e do Município de Marco de Canaveses, o percurso com cerca de 50 quilómetros por volta (especiais incluídas) decorrerá no concelho de Marco de Canaveses, com três Especiais Cronometradas: Enduro Test com 7km (ET) junto à Igreja de Tuías; Cross Test com 6,4 km (CT) na freguesia de Bem Viver; Extreme com 1,5km (EX) no largo da Feira do Marco; dois Controlos Horários (CH) e uma Zona de Assistência (ZA) no largo da Feira (Paddock).

No dia 12 de Outubro o percurso será percorrido por três vezes pelos pilotos Elite e Open, duas vezes para Verdes, Veteranos, Senhoras e duas vezes para Super Veteranos e Hobby. No dia 13 Outubro, o percurso será percorrido por três vezes e meia pelos pilotos Elite e Open, três vezes pelos Verdes, Veteranos, Senhoras e duas vezes para Super Veteranos e Hobby.

HORÁRIOS

12 Outubro de 2019

08:00h às 10:00h – Verificações administrativas, técnicas e documentais.
10:30h – Publicação da Lista de Participantes no quadro oficial de afixação – Secretariado
11:00h – Partida do 1º concorrente
17:30h- Afixação de Resultados

13 Outubro de 2019

08:00h ás 09:00h – Verificações administrativas, Técnicas e documentais
09:30h – Publicação da Lista de Participantes no quadro oficial de afixação – Secretariado
10:00h – Partida do 1º concorrente
17.30h – Afixação de Resultados

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta