Avelino Ferreira Torres: Saiba quem foi este homem

Avelino Ferreira Torres: Saiba quem foi este homem

Em 1945, nasceu Avelino Ferreira Torres, no lugar de Bela Vista, na freguesia de Rebordelo, no concelho de Amarante. Ali foi batizado, nos braços de Ilda Torres, sua mãe, apoiado pelo pai, Manuel Ferreira.

Cresceu por Amarante mas, quando a idade o permitiu, foi chamado à vida militar, ingressando no Regimento de Infantaria 13, em Vila Real, na segunda companhia. Aos 22 anos casou com Maria Rosa Cunha, com quem teve dois filhos.

O seu percurso profissional foi recheado: foi vendedor de automóveis, funcionário dos serviços florestais, empregado de armazém, gerente comercial,  industrial de serração de madeiras, criador de empresas, escritor de rubricas para a revista Visão e, claro está, político.

Reveja alguns dos momentos da sua vida, no vídeo que documenta parte do seu percurso.

Há o caso do relógio que recebeu em jeito de homenagem por 26 autarcas do concelho, relógio esse, de ouro, que o Ministério Público acreditava ter sido comprado com dinheiros públicos. Ou o caso da quinta da Segovia, que Avelino Ferreira Torres aumentou o tamanho da propriedade mas ao qual os adversários políticos reagiram com descontentamento.

O certo é que amanhã, dia 10 de outubro, são esperadas centenas de pessoas pelas 11h00, junto à Igreja Paroquial de Tuías, na freguesia do Marco, para realizarem a última homenagem e despedida a Avelino Ferreira Torres.

Veja mais notícias sobre este tema em: 

https://www.averdade.com/2019/10/08/concelhia-do-cds-pp-marco-lamenta-morte-do-eterno-presidente/

https://www.averdade.com/2019/10/08/autarquia-de-marco-de-canaveses-decreta-tres-dias-de-luto-municipal-pelo-morte-de-avelino-ferreira-torres/

https://www.averdade.com/2019/10/08/marco-de-canaveses-faleceu-avelino-ferreira-torres/

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta