Taça da Liga: FC Penafiel vergado em casa pelo Sp. Braga

Taça da Liga: FC Penafiel vergado em casa pelo Sp. Braga

O FC Penafiel iniciou a sua participação na Taça da Liga 2019/20 esta segunda-feira, dia 7 de outubro, com a receção ao Sp. Braga. A equipa que milita na Primeira Liga obteve uma vitória esclarecedora por 3-1, tendo até estado a vencer por três bolas a zero.

A estratégia de Miguel Leal, técnico dos durienses, ficou condicionada pelo golo de Rui Fonte logo aos dois minutos de jogo, no primeiro ataque que os arsenalistas desferiram à baliza defendida por Luís Ribeiro. O guardião português, que é habitual suplente na formação ‘rubro-negra’, fez uma série de defesas de alto nível no decorrer da partida, impedindo que o adversário saísse do Estádio Municipal 25 de Abril com uma vantagem mais acentuada no marcador.

No entanto, nem o ex-Leixões conseguiu impedir os golos de Pablo, aos 18 minutos, e de Ricardo Horta, aos 67. O melhor que o FC Penafiel conseguiu fazer foi reduzir aos 72′ por intermédio de Alan Schons, após uma primeira tentativa de Pires.

Depois deste desaire, a formação penafidelense é última classificada do grupo A, onde também estão inseridos Marítimo e Paços de Ferreira. No próximo domingo, pelas 16h00, o FC Penafiel recebe o emblema da Capital do Móvel.

Foto: Vítor Parente/Kapta +

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta