Cristina Moreira vai mais confiante para a Assembleia da República com votos vindos de Lousada

Cristina Moreira vai mais confiante para a Assembleia da República com votos vindos de Lousada

“Estou muito grata”. Estas foram as primeiras palavras de Cristina Moreira, por ter sido eleita pelo distrito do Porto à Assembleia da República. Ainda não sabe muito bem o que o futuro lhe trará, mas nessa incerteza sabe que vai “com o coração reconfortado com os votos que conseguiu”.

Por um lado, de todos os que votaram a nível nacional no Partido Socialista, a “camisola” que sempre vestiu. Depois, “aos lousadenses que mostraram mais uma vez confiarem em mim, no meu trabalho, e no trabalho desempenhado pelo Governo”, disse Cristina Moreira em declarações ao Jornal A VERDADE.

Passaram-se apenas dois dias desde que soube que tinha o seu lugar garantido mas já tem uma certeza: “vou dar o melhor de mim, pelo país e pela minha terra, como sempre fiz”. Mas num momento onde o cansaço é a sensação que mais prevalece, há outra que o acompanha, isto é, a felicidade de ter conseguido, “após uma dura mas bonita campanha”, ganhar.

Recorde-se que o Partido Socialista (PS) conquistou 36,65 por cento dos votos conquistados no distrito do Porto, seguido do PPD-PSD, que somou 31,16%.  Em terceiro lugar aparece o Bloco de Esquerda (BE), com 10,12 por cento, seguindo-se o PCP-PEV com 4,80 por cento, PAN 3,46 e o CDS-PP 3,34 por cento.

Pelo Partido Socialista foram eleitos 17 deputados: Alexandre Quintanilha, Rosário Gamboa, João Pedro Matos Fernandes, Ana Paula Vitorino, José Luís Carneiro, Cristina Moreira, João Paulo Correia, Tiago Barbosa Ribeiro, Isabel Oneto, João Torres, Pedro Bacelar de Vasconcelos, Joana Lima, Pedro Sousa, Constança Urbano de Sousa, José Manuel Santos de Magalhães, Hugo Miguel Costa Carvalho e Carla Alexandra Magalhães de Sousa.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta