Câmara de Resende atribui apoios aos alunos para aquisição dos auxiliares de ensino

Câmara de Resende atribui apoios aos alunos para aquisição dos auxiliares de ensino

Vários  alunos do 1.º ciclo de Resende saíram da câmara municipal de Resende, nos dias 26 e 27 de setembro, com as mochilas mais pesadas. Receberam os apoios para a aquisição dos auxiliares de ensino, que lhes foram entregues pelo presidente da câmara, Garcez Trindade.

Os beneficiados foram os alunos do 1.º Ciclo dos Centros Escolares de S. Martinho de Mouros, de Resende e de S. Cipriano. Ficou deliberado na reunião de dia 21 de agosto, pela câmara municipal, atribuir a todos os alunos do 1.º Ciclo o montante correspondente aos auxiliares de ensino, beneficiando no total 312 alunos, não o limitando aos alunos com Escalão A ou B.

Além disso, também 190 alunos receberam material escolar, sendo que os alunos do 1.º ciclo com escalão A receberam um valor igual a 16 euros e, os do escalão B de 8 euros.

No que diz respeito, ainda, à Ação Social Escolar, a autarquia assegurará, à semelhança dos outros anos, o fornecimento das refeições escolares aos alunos que estão integrados no 1.º escalão, na sua totalidade, e aos alunos do 2.º escalão, com uma comparticipação de 50%.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta