Amarante: Voluntários já receberam formação para passarem à próxima fase do projero FIT FOR KIDS

Amarante: Voluntários já receberam formação para passarem à próxima fase do projero FIT FOR KIDS

Filipa Pereira, Marcelo Silva, Mónica Silva, Linda Freitas e Luís Ribeiro. Estes são os cinco nomes dos voluntários que estiveram em formação na Casa da Juventude de Amarante para passarem à próxima fase do  projeto FIT FOR KIDS.

O objetivo destes voluntários é lutar contra a obesidade e sendentarismo infantil e juvenil, numa época em que cerca de 30% das nossas crianças apresentam probabilidade de obesidade ou já o são. Este é um projeto financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia.

A formação foi dada entre os dias 30 de setembro a 2 de outubro e contou com a presença de voluntários vindos da Dinamarca, local onde nasceu o projeto, e de Itália, segundo país a implementar a iniciativa e foi dirigida, maioritariamente, pelas treinadoras locais, Tânia Pereira e Marcella Serra, do Aventura Marão Clube, e Sara Bastos, Nutricionista do Município de Amarante. Treinadoras estas que obtiveram o seu treino e conhecimento em Copenhaga e em Turim através dos fundadores do FIT FOR KIDS.

1 comentário

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Carla Sofia Oliveira
    8 Outubro, 2019, 23:21

    Gostaria de informações…. quando se inicia o projeto, como se vai concretizar, para quem está destinado… grata pela atenção…

    REPLY