Programa Erasmus: Alunos de Espanha, Itália e Roménia de visita a Baião

Programa Erasmus: Alunos de Espanha, Itália e Roménia de visita a Baião

Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, recebeu no passado dia 1 de outubro uma comitiva composta por alunos e professores oriundos de Espanha, Itália, Roménia e de Portugal. Esta iniciativa, que se estendeu até dia 5, aconteceu fruto da parceria estabelecida entre o Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil e o programa Erasmus +.

Os 21 professores e 20 alunos em questão, que se encontram a trabalhar num projeto comum relacionado com o mar, estiveram alojados em casas de 10 famílias do concelho, que se ofereceram para os acolher, dando-lhes assim uma perspetiva dos hábitos e costumes baionenses.

Na sessão de boas-vindas, Paulo Pereira destacou a “importância da escola na transmissão de valores de cidadania e de humanismo, numa altura em que o mundo tanto precisa”. Aos alunos, incentivou a que mostrassem empenho máximo nos estudos, “de modo a poderem vir a ser bons profissionais, capazes de fazer o melhor pelas suas comunidades”.

Já Carlos Alberto, diretor do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, considerou que iniciativas como aquela contribuem “para a formação de jovens responsáveis, autónomos, solidários, sabendo respeitar os outros, por mais diferentes que estes sejam”.

No final da receção houve trocas de lembranças entre o município de Baião e o grupo do Erasmus.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta