Penafiel: Mais de 1400 alunos receberam manual de Programação e Robótica

Penafiel: Mais de 1400 alunos receberam manual de Programação e Robótica

A Câmara Municipal de Penafiel ofereceu a alunos dos 3.º e 4.º anos do concelho – mais de 1400 no total – o manual de Programação e Robótica denominado “A Robótica vai à Escola”, um instrumento de apoio ao programa “Iniciação à Programação”. Em prol do mesmo projeto, a autarquia já tinha atribuído, em 2018/19, tablets e robôs a todas as escolas do primeiro ciclo e ensino básico do concelho.

Realizadas no âmbito da implementação do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, estas ações foram executadas para que, todas as semanas, os alunos possam programar, interagir e ver acontecer na prática os resultados da sua programação.

Rodrigo Lopes, Vereador com o pelouro da educação da Câmara Municipal de Penafiel, assegura que esta medida da autarquia se trata de um “plano de atuação forte e já com resultados animadores”: “As nossas crianças têm demonstrado uma grande aceitação e uma motivação extra em querer aprender as diversas áreas disponibilizadas. O plano de atuação está direccionado para milhares de alunos dos vários ciclos de ensino e cruza a informática, literatura e a matemática, privilegiando também jogos específicos e o envolvimento dos pais”, explicou.

Recorde-se que o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Câmara Municipal de Penafiel destina-se aos alunos dos 3.º e 4.º anos e tem como objetivo combater o insucesso escolar e simultaneamente criar condições para uma maior e melhor aprendizagem. Para tal, conta com equipa multidisciplinar composta por dois psicólogos, um técnico ciências da educação e um assistente social.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta