Marco de Canaveses: Provedora da Santa Casa da Misericórdia presente no Consistório que investiu cardeal D. Tolentino Mendonça

Marco de Canaveses: Provedora da Santa Casa da Misericórdia presente no Consistório que investiu cardeal D. Tolentino Mendonça

A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses, e também presidente do Secretariado Regional do Porto da União das Misericórdias, Maria Amélia Ferreira, marcou presença no Vaticano, em Roma,  no Consistório que investiu o cardeal D. José Tolentino Mendonça.

A cerimónia decorreu no passado sábado, dia 5 de outubro, na Basílica de São Pedro, sendo que D. José Tolentino Mendonça é o sexto cardeal português deste século.

De acordo com a agência Eclesia,  o novo cardeal D. José Tolentino Mendonça revelou que o Papa Francisco destacou “a sua faceta de poeta, quando o saudou, antes do Consistório de criação cardinalícia”.

Maria Amélia Ferreira participou ainda no domingo, dia 6 de outubro, na celebração eucarística presidida pelo Papa Francisco, na Basílica do Vaticano – “XXVII Domenica del Tempo Ordinario”, que abriu a Assembleia Especial do Sínodo sobre o tema “Amazónia: Novo Caminho para a Igreja e por uma Ecologia Integral”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta