Freguesia de Recezinhos tem parceria com CENFIM e IEFP de Penafiel para oferecer formação profissional

Freguesia de Recezinhos tem parceria com CENFIM e IEFP de Penafiel para oferecer formação profissional

A freguesia de  Recezinhos (S.Mamede) em Penafiel estabeleceu parceria com o CENFIM – Núcleo de Amarante e com o IEFP Penafiel para que sejam dadas oportunidades de formação profissional à população local

As formações vão ser em diversas áreas e têm em vista aumentar a empregabilidade dos habitantes locais. Um dos ciclos de estudos, na área de Eletricista de Instalações, já terminou, tendo formado 16 pessoas, “dos quais mais de 90 por cento terminaram com sucesso. Estes dados são animadores e vão de encontro com as expectativas”,  referiu a presidente da junta, Alexandra Sousa.

Por esse motivo, vai dar-se início ao segundo ciclo de estudos no próximo mês, onde vão ser abordados os temas de instalações elétricas residenciais num curso com cerca de 200 horas. “Terá um estágio de 160 horas numa empresa do sector com o objetivo da qualificação profissional de eletricista de instalações, curso que permite ter acesso à licença de Técnico responsável pelas Instalações Elétricas de Serviço Particular pela DGEG – Direção Geral de Energia e Geologia”, adianta o José Silveira, diretor do Núcleo do CENFIM de Amarante.

O diretor do IEFP de Penafiel, António Sousa Pinto, explicou que há “uma aposta em formar os utentes em áreas profissionais muito procuradas no mercado de trabalho, mas sobretudo dar ferramentas de um leque diversificado para que os utentes obtenham outras competências profissionais”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta