Conselhos para comprar presentes online

Conselhos para comprar presentes online

Nos dias que correm o tempo que resta para comprar lembranças e presentes é muito diminuto. E quando queremos aproveitar descontos, mas não temos como sair do emprego mais cedo? Contudo, é cada vez mais fácil fazer compras online, aproveitando os dias especiais de descontos, como por exemplo a Black Friday. Nunca comprou online? Nós ajudamos.

Comércio online ou comércio tradicional?

Necessita de tempo

Claro que é mais agradável ir passear para uma rua cheia de lojas, que nos oferecem diversas opções para presentes, podemos apanhar um pouco de ar fresco, ver as coisas com os nosso próprios olhos e receber conselhos dos vendedores. Mas tem tempo para isso? Esta é uma das grandes desvantagens de comprar no comércio tradicional: é preciso reservar algumas horas para esta atividade.

Será que encontra o que procura?

Uma outra desvantagem do comércio tradicional é a oferta. Quando procuramos uma prenda muito específica, que regra geral é o desejo dos nossos filhos que se lembram de sonhar com as prendas mais inusitadas ou quando procuramos presentes para homem que nunca precisam de nada, pode acontecer que tenhamos que correr mais de dez lojas para o encontrar. Pode acontecer que nunca encontremos esse presente especial ou até que o seu valor seja demasiado alto.

Tem paciência para esperar?

Nos dias especiais de saldos ou em que as lojas fazem super descontos como na Black Friday, as superfícies comerciais são inundadas de pessoas que passaram o ano à espera daquele dia. Poderá acontecer que só para pagar fique horas à espera.

Ponderar, descobrir, encomendar

No comércio online a sua tarefa é facilitada, pode consultar várias lojas e comparar preços, não gasta tempo em filas para pagar e pode aproveitar as melhores ofertas. A única desvantagem é que o produto pode não ser exactamente o que esperava. Nesse caso tem sempre a hipótese de o devolver, mas tem que voltar a procurar um novo presente. Se nunca o fez, aqui fica uma lista de como deve proceder para poupar tempo e dinheiro nas compras online:

  1. Vá pensando o que oferecer com algum tempo de antecedência. Online vai encontrar, de certeza, as prendas inusitadas para os seus filhos e milhões de ideias de presentes para homem.
  2. Vá anotando numa lista as dicas e as ideias que as pessoas para quem vai comprar o presente lhe vão dando. Escreva-a no seu telemóvel para na hora de procurar não se esquecer de nada.
  3. Faça uma lista dos sites que vai encontrando – não se esqueça de ver a opinião dos clientes para ter a certeza que é uma loja de confiança – e aponte na sua agenda os dias especiais de descontossaldos ou ofertas especiais. Nesses dias, faça as suas compras.
  4. Se prefere comprar localmente ou à artesão, existem milhões de grupos no Facebook onde pode solicitar serviços ou recomendações para determinado produto. Esta é uma ótima opção de empoderamento de empreendedores locais ou nacionais. Pode conseguir aqui peças únicas, que não teria acesso no comércio tradicional.
  5. Faça as suas compras atempadamente, para o caso do produto que comprou não ser exatamente o que pretendia e ter tempo suficiente para devolver o presente errado e comprar o presente certo.

Em ambos os casos, vá pensando nos presentes. O Natal está mesmo ao virar da esquina. Boas compras!

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta