Baião: Homem fica em prisão preventiva por agredir, perseguir e ameaçar de morte ex-companheira

Baião: Homem fica em prisão preventiva por agredir, perseguir e ameaçar de morte ex-companheira

Um homem de 59 anos foi detido pelo crime de violência doméstica, no concelho de Baião, pelo comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Penafiel, no passado dia 3 de outubro.

O suspeito foi detido no cumprimento de um mandado, tendo sido presente, dia 4 de outubro, ao primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A medida aplicada adveio dos factos apurados durante a investigação que estava a ser levada a cabo a este homem pelo crime de violência doméstica. Os militares da GNR apuraram que o individuo não se conformou com a separação de uma relação com uma mulher de 50 anos, com quem esteve 17 anos. A ex-companheira do detido mantinha uma relação com outro homem, de 38 anos, o seu atual namorado. Os ciúmes espoletaram ameaças de morte à vítima. A GNR apurou ainda que a vítima era perseguida diariamente junto da sua casa e que o homem de 59 anos lhe controlava os movimentos sempre que se deslocava para o exterior da habitação, mesmo quando esta se encontrava na presença dos filhos de ambos.

Com o passar do tempo, o suspeito, começou a escrever cartas com ameaças de morte para a vítima, deixando as mesmas em casa desta, ligando-lhe insistentemente e deixando-lhe mensagens de correio de voz. Num dos episódios de agressão, munido de arma branca, cortou os pneus do carro do namorado da vítima.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta