Taça da Liga: Paços de Ferreira e Marítimo empatam em jogo polémico

Taça da Liga: Paços de Ferreira e Marítimo empatam em jogo polémico

Com a Primeira Liga parada até perto do final do mês, o FC Paços de Ferreira fez a estreia na Taça da Liga este sábado, dia 5 de outubro. Pela frente e perante os seus adeptos, a turma da Capital do Móvel tinha o Marítimo, adversário do Grupo A juntamente com Sp. Braga e FC Penafiel.

Os ‘Castores’ procederam a menos alterações em relação ao último onze (cinco) comparativamente aos insulares (nove), decisão que se veio a denotar no decorrer da partida. Os pacenses conseguiram trocar a bola com mais eficácia, foram mais objetivos na procura da baliza contrária e exploraram bem a velocidade nos corredores laterais, caraterísticas que dificultaram a vida a um Marítimo com falta de ‘química de equipa’.

Assim, foi sem surpresa que o FC Paços de Ferreira chegou à vantagem no marcador, o que se sucedeu aos 19 minutos, por Murilo. O domínio pacense manteve-se até à reta final do jogo, período em que veio ao de cima a polémica: o insular Getterson fez mão na bola, mas o árbitro Manuel Mota deixou seguir o lance, que viria a ser finalizado pelo argentino Correa ao segundo poste.

Apesar das tentativas frustradas dos da casa, o 1-1 não se veio a alterar, dando assim um ponto a cada uma das formações nesta competição. No próximo domingo, pelas 16h00, o FC Paços de Ferreira vai ao reduto do FC Penafiel disputar a segunda jornada da Taça da Liga.

Foto: José Coelho/Lusa

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta