Lousada associou-se às das Jornadas Europeias do Património com debate e Rally Paper

Lousada associou-se às das Jornadas Europeias do Património com debate e Rally Paper

No âmbito das Jornadas Europeias do Património, a Câmara Municipal de Lousada promoveu várias atividades nos dias 27 e 28 de setembro.

No dia 27, realizou-se um debate na biblioteca do Centro de Interpretação do Românico, no qual participaram cerca de vinte alunos do 10.º e 11.º anos de História e Cultura das Artes e do 12.º ano de Antropologia, juntamente com a professora responsável da disciplina.

O debate teve como tema central a proteção do património, cujo conceito tem observado profundas alterações ao longo dos tempos. O ponto de partida para a discussão foi o recente episódio da desmantelação de um monumento conhecido como Pont de Trous, na Bélgica, e ainda a exposição de casos portugueses similares ao da atualidade.

No dia seguinte, dando continuidade ao que tinha sido debatido anteriormente, realizou-se um Rally Paper com o mote “Artes, Património, Lazer”, que se desenrolou em torno do património cultural e natural do concelho de Lousada.

A atividade contou com a participação de 50 pessoas, distribuídas por 12 equipas. A meta estava colocada na Quinta da Tapada, em Casais, onde os participantes tiveram a oportunidade de degustar várias iguarias num lanche-convívio.

Já de estômago aconchegado, foram reveladas as três equipas vencedoras. Em primeiro lugar ficou a equipa Instinto de Vaca de Fogo, seguida da equipa Polo G40. No último lugar do pódio ficaram Os Aceleras.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta