Festa do 14.º aniversário do Clube UMM vai realizar-se em Cinfães

Festa do 14.º aniversário do Clube UMM vai realizar-se em Cinfães

No dia 9 de novembro, o Clube UMM assinala 14 anos de existência. Depois de Setúbal no ano passado, este ano, as comemorações vão ter lugar em Cinfães, seguindo a política de rotatividade geográfica seguida pela associação na escolha dos concelhos que vão acolher o evento.

A cada aniversário, para além de reunir aficionados de todo o país e até do estrangeiro da icónica marca de jipes portuguesa, a organização pretende mostrar o que há de melhor nos locais escolhidos, desde a cultura, gastronomia, paisagem, história, entre outras. Para além desta promoção, espera-se que o alojamento local também lucre com esta iniciativa, sendo já várias as casas de turismo rural com reservas feitas para a noite do dia 8.

O passeio começa pela manhã no centro da vila de Cinfães, seguindo até Nossa Sra. do Castelo, em Nespereira, onde os participantes farão uma paragem para um reforço alimentar. Este será disponibilizado pela organização e inclui dois produtos locais: o vinho verde e os doces de manteiga. Quem tiver gostado das iguarias tradicionais que provou e quiser levá-las consigo para casa, poderá adquiri-las nas ‘barracas’ de venda de produtores locais que estarão montadas nas imediações.

Depois do reforço, a caravana segue rumo à Fraga da Venda, ainda na freguesia de Nespereira, partindo depois para S. Pedro do Campo, na freguesia de Tendais, onde os participantes poderão admirar as históricas Mamoas de São Pedro. De seguida, apesar de ainda não estar garantido a definitivo, a organização espera proporcionar uma visita ao Centro de Interpretação do Vale do Bestança.

A última paragem da caravana é a Quinta das Regadinhas, onde terminarão os festejos do aniversário.

Para finalizar, importa referir que é esperada no evento uma comitiva do “les Ummistes”, um clube francês de promoção e preservação da marca UMM em França.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta