Eleições Legislativas 2019: PS e PSD empatam no número de deputados em Viseu

Eleições Legislativas 2019: PS e PSD empatam no número de deputados em Viseu

O Partido Socialista iguala o número de deputados do Partido Social Democrata eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu.

Cada uma das forças partidárias elege quatro representantes. Em termos de percentagens o PSD continua acima do PS mas com uma vantagem mínima: 36,26 por cento para o PSD e 35,35 por cento dos votos para o PS. 

Neste quadro são eleitos pelo PSD: Fernando Ruas, Pedro Alves, Carla Borges e António Lima Costa; e pelo PS os representantes do distrito são: João Azevedo, Lúcia Silva, João Paulo Rebelo e José Rui Cruz.

Com estes resultados e com a formação de um governo socialista, caso algum dos deputados eleitos vá para o Governo, Maria Graça Reis, deputada municipal de Cinfães e ex-vereadora, que ocupa a quinta posição na lista de candidatos, passará a ser uma das representantes do distrito na Assembleia da República. 

Estes resultados representam uma vitória histórica para o Partido Socialista, uma vez que nas últimas legislativas, a Coligação PSD-CDS/PP elegeu 6 deputados e o PS apenas 3. De recordar que, entretanto, face à diminuição do número de eleitores, o distrito de Viseu passou a eleger menos um deputado.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta