Lousada: Atividades de Enriquecimento Curricular arrancam segunda-feira

Lousada: Atividades de Enriquecimento Curricular arrancam segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, dia 7 de outubro, os alunos do 1.º ciclo das escolas do concelho de Lousada vão dar início a um conjunto de atividades de enriquecimento curricular, de modo que a permanência na escola se prolongue até às 17h30. Essas atividades abrangem áreas como a música, o desporto e expressões lúdico-expressivas.

Relativamente à música, o que se pretende é que os alunos do 1.º ao 4.º ano desenvolvam o raciocínio, a criatividade, a autodisciplina, a concentração, exercitando a consciência rítmica e estética.

Já as atividades físicas e desportivas serão praticadas nas escolas pelos alunos do 1.º e 2.º anos durante duas horas semanais, sendo que os alunos do 3.º e 4.º anos vão poder praticar natação nas Piscinas Municipais. A partir do Carnaval, serão os alunos do 1.º e 2.º anos a enveredar pela prática de natação, ficando os restantes a praticar as atividades físicas e desportivas.

Por fim, os alunos do 1.º e 2.º anos têm ainda duas horas semanais de atividades lúdico-expressivas com abordagens de diversas formas de expressão artística, como a expressão plástica e visual, o movimento, o drama e teatro, a dança, a multimédia, entre outras.

Pré-escolar com atividades no prolongamento

Também os alunos do pré-escolar não foram esquecidos, visto que, para os que frequentam o prolongamento de horário, a Câmara Municipal de Lousada dinamiza atividades físicas e desportivas duas vezes por semana e a “Hora do Conto” uma vez por semana. Os mais pequenos têm ainda a possibilidade de frequentar uma aula de natação aos sábados.

Tendo em vista a promoção de alimentação saudável, o município oferece lanche aos alunos que continuam no Jardim de Infância após as 15h30.

 

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta