Cinfães: Quase 200 pessoas caminharam pelos Desamparados na Festa das Vindimas

Cinfães: Quase 200 pessoas caminharam pelos Desamparados na Festa das Vindimas

A Associação de Jovens dos Desamparados tenta manter vivas as tradições da sua terra. As vindimas são uma delas e que muitas histórias os mais velhos todos os anos têm para contar aos mais novos. Para tal realizaram hoje uma caminhada e trilho, uma prática que já vem a ser tradição há alguns anos.

Ao todo, participaram 30 pessoas no trail, e 160 na caminhada, e não faltaram paisagens de vinhas, uvas e até tiveram o privilégio de ver algumas vindimas a acontecer. “Este ano o percurso passou principalmente em Ruivais e Desamparados. Escolhemos sempre caminhos diferentes de ano para ano e tentamos, em colaboração com as juntas, limpar os caminhos por onde passamos”, referiu o presidente da associação, José Luís.

A festa já começou ontem nos Desamparados mas vai prolongar-se até amanhã, dia 6. Apanha-se as uvas, come-se os petiscos típicos da época. Este é um evento organizado pela associação e que vai aliar a musica tradicional, a comercialização do vinho da região, a doçaria local, os petiscos, o artesanato e o desporto. Ao todo, há 12 barraquinas disponíveis à população.

Os bailes das vindimas foram passando de geração em geração e esta associação tem-na mantido viva com esta Festa das Vindimas.“Agora queremos é mais turistas aqui na festa, para que possam conhecer a verdadeira animação que por aqui se passa neste fim de semana“, mencionou a ambição o presidente.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta