Castelo de Paiva: Centro Social do Couto Mineiro do Pejão comemorou 40.º aniversário

Castelo de Paiva: Centro Social do Couto Mineiro do Pejão comemorou 40.º aniversário

O Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, localizado na União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso (Castelo de Paiva), celebrou na passada quarta-feira, dia 30 de setembro, o seu 40.º aniversário. A data foi assinalada com uma cerimónia realizada nas instalações da instituição, que contou com a presença de diversas entidades do concelho.

Entre elas, encontrava-se Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, que aproveitou a ocasião para enaltecer o percurso da instituição, relevando o trabalho social que desenvolve junto da comunidade. Neste campo, o autarca lembrou o “excelente acolhimento que é prestado a todos os utentes”, tendo em conta “a dedicação, entrega, empenhamento e solidariedade que é dispensada a todos”, mesmo sabendo que “a terceira idade é uma área muito exigente”.

Gonçalo Rocha elogiou ainda Lino Pereira, presidente daquela IPSS, que lidera uma equipa que tem “mantido um serviço de excelência e um trabalho fantástico”. Segundo o autarca, foram essas obras realizadas “em prol da dignidade humana” que levaram o município a atribuir recentemente a Medalha de Mérito Municipal a esta instituição.

Atualmente, o Centro Social do Couto Mineiro do Pejão serve mais de 200 utentes e garante 73 postos de trabalho, distribuídos por Creche, Estrutura Residencial para Idosos, Pré Escolar, CATL, Serviço de Apoio Domiciliário, Serviço de Atendimento Social e Serviço Médico e de Enfermagem.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta