Marco de Canaveses: Gaspar Pinto inicia hoje participação no Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande

Marco de Canaveses: Gaspar Pinto inicia hoje participação no Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande

Arranca esta sexta-feira, dia 4 de outubro, o Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande, a penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2019, que se estende até amanhã. Composto por duas etapas, tem um percurso total de 383,9 quilómetros, dos quais 118,04 são cronometrados, inerentes às suas oito especiais.

A partir das 17h00 desta sexta-feira, as equipas efetuam uma dupla passagem pelo troço S. Pedro de Moel (12,66 km), antes de rumarem à Super Especial (1,50 km) desenhada no centro da Marinha Grande. As restantes cinco especiais estão reservadas para sábado, numa jornada que terminará no Estádio Municipal da Marinha Grande.

Entre o lote de pilotos em disputa pelo troféu encontra-se Gaspar Pinto, natural de Alpendorada, no concelho de Marco de Canaveses. O marcoense tem como co-piloto Bernardo Gusmão e corre aos comandos de um Mitsubishi EVO V.

Recentemente, Gaspar Pinto participou no Costalica Rali de Vouzela, prova a contar para o Campeonato Centro de Ralis e que se disputou a 21 e 22 de setembro. Gaspar lutou até ao final pela vitória, liderando até à quinta etapa e tendo conquistado três especiais (o campeão, Fernando Teotónio, ganhou seis). Apesar de não ter obtido o primeiro lugar do pódio, o piloto considera que a prova lhe “correu bastante bem”, já que leva para casa “um bom resultado e mais uns pontinhos”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta