Casa de Baião no Porto é um convite à visita ao concelho 

Casa de Baião no Porto é um convite à visita ao concelho 

Os produtos e o património de Baião têm uma montra privilegiada na cidade do Porto. Situada na Rua das Flores, uma das mais movimentadas da cidade, a Casa de Baião, criada pela câmara municipal de Baião e da sua responsabilidade, cuja referência está alocada à Associação dos Trabalhadores da câmara local.

Pedro Cunha assumiu a responsabilidade da loja – que tem ganho cada vez mais notoriedade – e tem feito com que o espaço seja cada vez mais um local atrativo e de referência. O jovem baionense disse ao jornal A VERDADE que a Casa de Baião é muito visitada, quer por turistas, quer pelos habitantes da cidade, muitos deles baionenses que residem na área metropolitana do Porto. “Aqui sentem-se em casa”, sublinhou.

Os produtos mais procurados “são os vinhos, os enchidos e o Doce da Teixeira. Além destes, há muitos outros que as pessoas gostam de levar, uns porque já conhecem, outros para ver se gostam”, revelou o responsável. Pedro Cunha adiantou ainda que são promovidas “diversas provas de vinhos e degustação dos produtos a que os turistas aderem muito”. Uma forma de abrir o apetite para visitas mais demoradas a Baião e para a descoberta de todo o concelho.

E é este o convite que a Casa de Baião apresenta na baixa turística do Porto. Ali se abre um pouco do véu de um território que vê na riqueza do seu património, nas mais diversas vertentes, a garantia de um melhor futuro.

1 comentário

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Humberto Teixeira
    4 Outubro, 2019, 15:14

    Sempre que lá passo, quase todos os dias, lá está o meu amigo Cunha rodeado de turistas.. Grande Cunha! Um abraço

    REPLY