Celorico de Basto juntou centenas de participantes para celebrar o Dia do Idoso

Celorico de Basto juntou centenas de participantes para celebrar o Dia do Idoso

Pese embora se comemore a 1 de outubro, em Celorico de Basto, o Dia Internacional do Idoso assinalou-se esta quarta-feira, dia 2, por questões climatéricas. Assim, nessa data, foram centenas os idosos do concelho a marcar presença nos jardins da Quinta do Prado para participar em diversas atividades, num evento inserido no programa “Celorico a Mexer”, promovido pela autarquia.

Ao longo do dia, os idosos usufruíram de uma aula de ginástica, de um almoço-convívio, e de uma tarde plena de animação e música.

Entre os participantes encontrava-se Marília Teixeira, de 86 anos, que explicou os benefícios da iniciativa: “É um convívio muito bom com todos, é uma forma de sair de casa, de estar com outras pessoas, de conhecer coisas novas, diferentes. Aqui, aprendemos e ensinamos”, referiu.

O presidente do município, Joaquim Mota e Silva, fez questão de assistir às comemorações, que descreveu como “um dia de festa, de valorização e homenagem aos que já deram muito à sociedade, aqueles que sabem mais, que podem transmitir os melhores ensinamentos, valores, princípios e conselhos aos mais jovens e encorajá-los para o futuro”.

“Celebramos a festa da vida e da longevidade da melhor forma, com um convívio agradável entre todos onde é possível partilhar vivências e experiências de vida que fazem parte da história de cada um”, acrescentou o autarca.

Também Helena Martinho, responsável pelo “Celorico a Mexer”, marcou presença no certame, onde revelou quais as mudanças a serem introduzidas brevemente no programa: “Vamos fazer alterações na organização do programa para darmos mais qualidade aos serviços, nomeadamente na parte musical, uma área que os idosos gostam particularmente e, por isso, iremos organizar os serviços para que os grupos possam usufruir de uma tarde inteira de música, de 15 em 15 dias, com o apoio do animador e do professor de música”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta