Alunos da Academia de Música de Castelo de Paiva foram distinguidos com diplomas de mérito

Alunos da Academia de Música de Castelo de Paiva foram distinguidos com diplomas de mérito

Realizou-se no passado sábado, dia 28 de setembro, a festa dos finalistas e atribuição de diplomas de mérito aos alunos da Academia de Música de Castelo de Paiva que se distinguiram no ultimo ano letivo. A cerimónia teve lugar no Auditório Municipal e contou com a presença de vereadores da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, diretoras de agrupamentos escolares, professores e encarregados de educação.

Relativamente ao ano letivo de 2018/2019, foram entregues os diplomas de conclusão do Curso Básico de Música a cerca de 80 alunos e, de conclusão do Curso Secundário de Música, a 16 alunos. Para além destes, obtiveram diplomas e prémios de mérito os alunos dos 4.º , 6.º, 9.º ano e 12.º anos que cumpriram os critérios de avaliação.

De entre os distinguidos, destaque para Diana Soares, aluna de piano do 12.º ano, que foi galardoada com a Bolsa de Mérito Municipal, atribuída pela autarquia. Para além desta jovem, alguns alunos foram premiados com mérito brilhante nos diversos níveis de ensino, a saber: Pedro Moreira (piano), do 1.º ciclo; Margarida Santos (violino), no 2.º ciclo; Gonçalo Sales (trombone), do 9.º ano; e Diana Ferreira (flauta), no 12.º ano.

À margem deste evento, a Academia de Música de Castelo de Paiva comemorou na passada terça-feira, 1 de setembro, o Dia Mundial da Música, com a atuação do Quarteto de Trompetes, constituído por professores e alunos, em pleno Largo do Conde.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta