Diocese do Porto anuncia mudanças de párocos em vigararias de Amarante, Paredes e Castelo de Paiva- Penafiel

Diocese do Porto anuncia mudanças de párocos em vigararias de Amarante, Paredes e Castelo de Paiva- Penafiel

A diocese do Porto anunciou novas mudanças de alguns párocos na área de atuação da sua diocese. São várias as Vigararia com alterações, tais como Amarante, Castelo de Paiva- Penafiel e Paredes.

Na Vigararia de Amarante, o padre Samuel Jorge Soares Coelho vai ficar como pároco de Gondar (Stª Maria), Gouveia (S. Simão), Jazente (Stª Maria) e Padronelo (Stº André), e Adjunto do Vigário da Vara da Vigararia de Amarante. Já o padre Mário Jorge de Sousa Ferreira tem a seu cargo a paróquia de Aboadela (Stª Maria), Ansiães (S. Paio), Bustelo (S. Mamede), Candemil (S. Cristóvão) e Várzea (S. João Baptista), mantendo a paroquialidade de Fregim (Stª Maria), Louredo (S. João Baptista) e Vila Caiz (S. Miguel).

Ainda no que respeita a este município, o padre Celestin Bizimenyera fica como Vigário Paroquial de Aboadela (Stª Maria), Ansiães (S. Paio), Bustelo (S. Mamede), Candemil (S. Cristóvão) e Várzea (S. João Baptista), mantendo o mesmo cargo nas paróquias de Fregim (Stª Maria), Louredo (S. João Baptista) e Vila Caiz (S. Miguel).

Nas paróquias de Freixo de Cima (S. Miguel) e Freixo de Baixo (Divino Salvador), será Nelson António Vieira Soares o padre.

A Vigararia de Castelo de Paiva-Penafiel passa a ter o padre Filipe Manuel da Costa e Silva como pároco de Abragão (S. Pedro), mantendo também os cargos anteriores, e o padre Ariosto dos Santos Nascimento será o Vigário Paroquial de Abragão (S. Pedro), mantendo também os múnus anteriores.

No que concerne à Vigararia de Paredes, a diocese do Porto informou que o Vigário da Vara da Vigararia de Paredes será o padre Pedro Sérgio Gomes da Silva, que vai continuar também a exercer as funções desempenhadas até então. O padre Paulo Jorge Carvalho Pinto vai ser o adjunto do Vigário da Vara da Vigararia de Paredes, e mantém as demais funções que tinha até então.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta