Lousada acolhe torneios de ténis de alto nível em outubro

Lousada acolhe torneios de ténis de alto nível em outubro

Decorreu em Lousada no passado sábado, dia 28 de setembro, a apresentação das três provas profissionais internacionais de ténis que vão ter lugar na vila ao longo do mês de outubro e até ao início de novembro.

A cerimónia contou com a presença do vereador do Desporto do município de Lousada, António Augusto Silva, do diretor das provas, Rui Silva, do presidente da Associação de Ténis do Porto, António Paes de Faria, e da selecionadora nacional de ténis, Ângela Cardoso.

Durante a sessão, os intervenientes ressalvaram o elevado interesse de todos em fomentar a prática da modalidade na região, realçando ainda as ótimas condições e a aptidão de Lousada para acolher eventos de ténis desta magnitude.

A primeira das provas em questão, que prometem trazer muito público e centenas de tenistas dos quatro cantos do mundo ao concelho, arranca a 6 de outubro e termina no dia 13. Trata-se da primeira edição da Lousada Junior Cup, a mais importante prova internacional do escalão júnior a ter lugar em solo nacional.

No quadro feminino, o destaque vai para a vimaranense Matilde Jorge – n.º 1 e campeã nacional Sub16 e Sub18, além de vice-campeã nacional absoluta aos 16 anos -, que terá a companhia de, pelo menos, mais quatro lusas no quadro principal. A principal favorita à vitória é a italiana Eleanora Alvisi, que é 83.ª no ranking mundial. Já na ala masculina do torneio, o mais cotado dos nove tenistas lusos com presença garantida é o lisboeta Pedro Araújo. De referir ainda que sete dos atletas presentes estão dentro do top 300 mundial de juniores.

A este torneio, seguem-se duas provas do circuito feminino internacional de ténis: o ITF World Tennis Tour, que distribuirão um total de 30 mil dólares em prémios monetários. São elas o Lousada Indoor Open (LIO) I, que arranca a 21 de outubro e termina a 27, seguindo-se o LIO II, de 28 de outubro a 3 de novembro.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta