Baião: 50 jovens voluntários ajudaram na vigilância florestal

Baião: 50 jovens voluntários ajudaram na vigilância florestal

Terminou a edição 2019 do programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Floresta”, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), no qual participaram 50 voluntários do concelho de Baião. A iniciativa decorreu entre os dias 24 de junho e 21 de setembro e levou a que todos os jovens participassem numa ação de formação relacionada com a proteção da floresta para que, seguidamente, fossem capazes de realizar ações que tinham como principal foco a prevenção de incêndios.

A cerimónia de entrega de diplomas realizou-se no passado sábado, dia 28 de setembro, na Casa da Juventude e Desporto de Chavães. A sessão contou com a presença de do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, da vereadora da Juventude, Anabela Cardoso, do vereador do Ambiente, Henrique Gaspar Ribeiro, do diretor da região norte do IPDJ, Vítor Dias, e do comandante dos Bombeiros Voluntários de Baião, José Costa.

Paulo Pereira agradeceu “o esforço de todos”, louvando a atitude dos jovens e felicitando-os pelo “sucesso da iniciativa”. O autarca aproveitou ainda a ocasião para desafiar os voluntários a “envolverem-se civicamente na causa pública, seja de que índole for, e participarem, com orgulho, todos os dias, na construção do seu futuro”.

O programa contou com a parceria e apoio dos Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere e da GNR, através do departamento do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente. Participaram jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos de idade e com condições de idoneidade para o exercício do voluntariado.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta