Novo portal informa cuidadores e pessoas cuidadas sobre a sua situação

Novo portal informa cuidadores e pessoas cuidadas sobre a sua situação

O Portal ePortugal, que se dedica à prestação de serviços públicos, tem disponível desde a passada segunda-feira, dia 23 de setembro, uma área dedicada com informação útil para cuidadores e pessoas cuidadas. No referido espaço, os cidadãos podem consultar os seus direitos e benefícios, medidas de apoio e serviços, bem como respostas a vários níveis, tendo em vista proporcionar às pessoas envolvidas um maior conhecimento da situação específica em que se encontram.

Para além desta informação, a Área dos Cuidadores procura também esclarecer relativamente a cuidados de saúde e de apoio social, serviços onde os mesmos podem ser prestados e abordagens temáticas em função das situações concretas. Da informação disponível constam a oferta formativa, vídeos, manuais, relatórios e aplicações móveis, que contribuem para facilitar e ajudar tanto os cuidadores como as pessoas cuidadas.

Está também disponível informação sobre benefícios, apoios e outras prestações no âmbito da Segurança Social e da Saúde, um conjunto de Perguntas Frequentes, contactos e linhas de apoio.

Segundo o ePortugal, pretende-se com esta medida “atender de forma personalizada às necessidades e expetativas dos cuidadores e das pessoas cuidadas, contribuindo assim para a promoção da sua qualidade de vida”.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta