Livro “Um tempo, um lugar e uma casa” apresentado em Castelo de Paiva

Livro “Um tempo, um lugar e uma casa” apresentado em Castelo de Paiva

Decorreu na tarde do passado sábado, dia 21 de setembro, a cerimónia de apresentação do livro “Um tempo, um lugar e uma casa”, da autoria de Regina Rocha, que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

A apresentação da sessão esteve a cargo de Álvaro Maia, que também protagonizou vários momentos musicais. Estes antecederam as intervenções do editor da obra, de oradores convidados, da autora e ainda do presidente da autarquia, Gonçalo Rocha, que assinou o prefácio desta peça literária.

Já depois de mais um momento musical e de ter sido servido um Porto de Honra, a cerimónia terminou com uma sessão de autógrafos da autora.

Regina Rocha é natural de Castelo de Paiva e teve uma carreira dedicada à educação, quer como docente, quer como inspetora do Ministério da Educação.

Na obra, a autora descreve episódios vividos, sobretudo, no concelho que a viu nascer, mais concretamente na Quinta da Taipa. A escritora considera este livro “uma sincera homenagem às Terras de Paiva” e ao marido, que a “ensinou a gostar deste lugar”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta