De sexta-feira a domingo, há atividades gratuitas à sua espera no Museu Municipal de Penafiel

De sexta-feira a domingo, há atividades gratuitas à sua espera no Museu Municipal de Penafiel

Em 2019, decorrem em toda a Europa as Jornadas Europeias do Património, que terão lugar nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

De forma a associar-se a esta iniciativa, o Museu Municipal de Penafiel vai proporcionar, entre a próxima sexta-feira e domingo, várias atividades gratuitas.

Na sexta-feira, entre as 10h00 e 14h00, “Há Arte no Património”. Este ação destina-se aos Centros de Dia e pressupõe que os participantes, já depois de terem visitado a exposição temporária “Arqueologia no Território”, utilizem pincéis e tintas para colorir uma imagem reconstruída do Castro de Monte Mozinho.

Já no sábado, as iniciativas destinam-se ao público em geral, iniciando às 15h30 com uma visita orientada à exposição anteriormente referida. A partir das 16h30, realizam-se as conferências “Os estudos dos achados numismáticos em Penafiel”, por Rui Centeno, e “Um tesouro monetário Baixo-Imperial do Castro do Monte Mozinho (Penafiel)”, por Henrique Ferreira.

Por fim, no domingo, entre as 15h00 às 18h00, decorrerá o programa mensal “Ao domingo no museu”, destinado às famílias e ao público em geral.

Nota ainda para o facto de, nestes três dias, a entrada no Museu Municipal de Penafiel ser gratuita para todos, das 10h00 às 18h00.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta