Paredes: João Ribeiro é tricampeão nacional de ralicross, classe S1600.

Paredes: João Ribeiro é tricampeão nacional de ralicross, classe S1600.

João Ribeiro é tricampeão nacional de ralicross, classe S1600. O piloto natural de Baltar, Paredes, revalidou o título arrecadado em 2017 e 2018 graças à vitória obtida este fim de semana, dias 21 e 22 de setembro, em Lousada.

Mas não foi caso único, Pedro Tiago também revalidou o título, sagrando-se bi campeão na classe A1600. Quem virtualmente já tinha selado o título de bicampeão foi Jorge Gonzaga que em casa festejou a conquista.

Outros pilotos da região do Tâmega e Sousa estiveram presentes na penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy na pista da Costilha, em Lousada.

Na classe A1600, o pódio ficou em “casa”. Apesar de revalidar o campeonato, Pedro Tiago quebrou a senda de vitórias, ficando na segunda posição. José Teixeira liderou um pódio que fechou com outro lousadense, Leonel Sampaio.

Na Nacional 2RM, o penafidelense Adão Pinto voltou a ficar na segunda posição, atrás de João Novo que numa final muito disputada, alcançou o primeiro lugar na última volta.

A classe “rainha”, S1600, foi duramente disputada na pista da Costilha nos dois dias de competição.

12 participantes que levaram a prova a uma meia final atribulada. Uma bandeira vermelha que levou a nova partida e à desistência de quatro pilotos. Na final disputada por seis pilotos, João Ribeiro levou a melhor à frente do piloto de Penafiel, José Eduardo Rodrigues, e Rogério Sousa de Paredes que completou o pódio.

O Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy 2019 termina em Sever do Vouga nos dias 12 e 13 de outubro.

Fotos: DR

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta