Mulheres do concelho de Penafiel rastreadas ao cancro da mama vão ter transporte gratuito para o Porto

Mulheres do concelho de Penafiel rastreadas ao cancro da mama vão ter transporte gratuito para o Porto

Foi assinado um protocolo entre o município de Penafiel e a Liga Portuguesa Contra o Cancro com o intuito de assegurar o transporte gratuito até ao Porto a mulheres do concelho, rastreadas ao cancro de mama e com necessidades de exames complementares de diagnóstico e de consulta médica da especialidade.

Esta medida será executada através de uma parceria entre a autarquia e o ACES Vale Sousa Sul, que vão disponibilizar transporte com cerca de 400 lugares para todas as mulheres que fazem parte da área de abrangência das unidades funcionais do concelho. Esse transporte vai efetuar viagens de ida e volta até à sede do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no Porto, onde são efetuadas as consultas.

Por sua vez, a Liga Portuguesa Contra o Cancro tem o dever de cumprir com as consultas médicas agendadas, disponibilizando todos os meios para a atividade necessária no seguimento dessas consultas.

A celebração do contrato surge no âmbito do Programa de Rastreio do Cancro de Mama levado a cabo pela Liga Portuguesa Contra o Cancro em parceria com a Administração Regional de Saúde do Norte no ACES Tâmega II Vale Sousa Sul.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta