FC Penafiel não segura vantagem e sai derrotado da Madeira

FC Penafiel não segura vantagem e sai derrotado da Madeira

O FC Penafiel partiu para a Madeira este sábado, dia 21 de setembro, ciente de que tinha pela frente uma das deslocações mais difíceis do campeonato: o jogo em casa do Nacional, que, quando os insulares ainda militavam na Primeira Liga, era costume ‘roubar pontos’ aos ditos ‘três grandes’.

Para além da dificuldade do reduto em si, pesava nas ambições dos jogadores ‘rubro-negros’ o facto de irem enfrentar um candidato à subida, que ocupava, à data, o terceiro lugar (subiu para segundo esta jornada fruto da derrota do Farense).

Perante este cenário, a missão da equipa liderada pelo marcoense Miguel Leal não se afigurava fácil. Ainda assim, apesar do Nacional se mostrar dominante, foi o FC Penafiel o primeiro a abrir a contagem na Choupana, que teve o jogo interrompido durante 15 minutos no decorrer do primeiro tempo devido ao nevoeiro cerrado que por ali se instalou: aos 31′, o nacionalista Júlio César mostrou ser o azarado da tarde ao desviar para a própria baliza um cruzamento tirado por Pires.

Fonte: dnotícias.pt

Contudo, já depois de Yuri Araújo e Ludovic terem rematado com perigo, o argentino Marco Borgnino restabeleceu a igualdade aos 45+15′, após um cruzamento de Rúben Micael.

No segundo tempo, o jogo foi pautado pelo equilíbrio, com ambas as equipas a disporem de oportunidades para marcar. Porém, só a formação madeirense o conseguiu fazer, com Bryan Róchez a responder da melhor forma ao cruzamento tirado por Witi, selando assim  2-1 final.

Com este resultado, o FC Penafiel vê o sétimo posto ameaçado, já que pode ser ultrapassado por três de quatro equipas que jogam este domingo: Leixões, Benfica ‘B’ (que mediram forças entre si), Feirense e Mafra.

No próximo domingo, os durienses fazem pausa no campeonato para irem ao reduto do Mortágua disputar a segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Foto: Record

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta