1600 séniores de Baião passearam até Esposende para um dia repleto de animação

1600 séniores de Baião passearam até Esposende para um dia repleto de animação

Realizou-se a 10 de setembro mais uma edição do passeio sénior, que, desta vez, levou mais de 1600 baionenses à Quinta da Malafaia, em Esposende. Promovida desde 2005 pelo município e pelas juntas de freguesia, a atividade destinava-se a residentes no concelho de Baião que tivessem idade igual ou superior a 60 anos.

Este ano, a principal novidade assentou na promessa da autarquia liderada por Paulo Pereira em, pelo menos, uma vez por mandato, incluir o almoço e o lanche no passeio. Assim, os séniores deixaram os farnéis em casa e – contaram os protagonistas – saborearam “o arroz malandrinho de feijão vermelho e o frango assado, muito quentinhos”, que “estavam uma delícia!”

A juntar à gastronomia, que foi degustada após a eucaristia celebrada pela manhã, a Quinta da Malafaia proporcionou aos participantes uma tarde repleta de folclore da região, baile, fado, teatro humorístico, marchas populares, entre outras atividades.

Quem não perdeu pitada da festa foi Paulo Pereira, que considera que iniciativas como aquela “proporcionam conhecimento e convívio com diferentes pessoas, partilha de experiências e vivências comuns e, sobretudo, a experiência de algo novo”.

“Numa idade tão assolada pelo isolamento, participar nestas atividades é a melhor forma de abrir um novo capítulo na página da vida dos idosos”, acrescentou o autarca, que deixou ainda a garantia de que “a iniciativa terá, naturalmente, continuidade nos próximos anos”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta