Projeto “Mãos à Obra” vai limpar Cinfães amanhã

Projeto “Mãos à Obra” vai limpar Cinfães amanhã

É já este domingo, dia 22 de setembro, que os jovens de Cinfães vão se unir a mais de 10 mil jovens de todo o país, para limpar Portugal, no âmbito do projeto “Mãos à Obra”. Pedro Sá e Ana Farpa, cinfanenses, juntaram-se a Inês Durão, a jovem de 19 anos designer de profissão, que quer, além do trabalho,  um país livre de poluição e tem andado um pouco por todo o país à procura de mais jovens que queiram o mesmo que ela.

Em Cinfães encontrou mais dois jovens: Pedro e Ana. O primeiro é fotógrafo e tem 26 anos. Já a sua colega ainda é estudante mas já é uma defensora do ambiente e dada a estas causas. Tanto é que Ana Farpa decidiu inscrever-se no projeto “Mãos à Obra”, criado por Inês Durão, através da Internet, para realizar uma ação de recolha de lixo em toda a vila de Cinfães. Pedro Sá ia fazer o mesmo na aldeia de Pias, onde habita, mas, quando souberam que ambos estavam a tentar realizar o mesmo em dois locais próximos, decidiram canalizar esforços e alargar o espectro da ação de limpeza.

Juntos associaram-se ao projeto “Mãos à Obra” e já este domingo vão para a rua para limpar os ruas de Cinfães, em prol de uma vila mais limpa.

A ação vai realizar-se, em todo o país, no dia 22 de setembro. “Mãos à Obra” foi criado para colocar os jovens do país a recolher o lixo das cidades, todos no mesmo dia, em prol do seu objetivo comum.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta