Futebol/AF Porto: Vila Boa do Bispo ambiciona lugar nos primeiros cinco da 1.ª divisão

Futebol/AF Porto: Vila Boa do Bispo ambiciona lugar nos primeiros cinco da 1.ª divisão

Futebol Clube de Vila Boa do Bispo, na freguesia com o mesmo nome no concelho de Marco de Canaveses, faz a sua estreia na 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto. Depois de dois anos a disputar a segunda divisão, o clube vilabonense conquistou o terceiro lugar, o que lhe permitiu a subida de divisão.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, o presidente do Futebol Clube de Vila Boa do Bispo, Francisco Cardoso, mostrou-se otimista e garantiu que “ficar nos primeiros cinco lugares” é um dos objetivos mais ambiciosos. “Conseguimos no ano passado, acredito que vamos conseguir este ano também. Mantivemos cerca de 90% do plantel do ano passado, com mais cinco reforços que vieram acrescentar valor à equipa”, sublinhou.

De acordo com o técnico, a equipa vai “fazer uma excelente época”, recordando os últimos três anos que “têm sido de grandes êxitos, não só a nível dos seniores, mas também da formação”, recordando que 50% dos jogadores da formação estão, neste momento, na equipa sénior. “É fundamental a formação e este desenvolvimento deixa-nos a todos muito orgulhosos”, disse.

Fernando Cardoso – Presidente

Para o presidente, a presença da massa associativa “é fundamental” para a vitória nos jogos. “Sabemos que há muita gente a trabalhar fora, mas mesmo assim, temos uma média de assistência à volta das 200, 250 pessoas, o que é muito bom. É importante a presença dos sócios e dos vilabonenses em geral”, admitiu.

Por sua vez, o treinador Luís Cerqueira aponta como essencial a continuidade do trabalho desenvolvido até agora para a conquista de bons resultados. “No ano passado fizemos um bom trabalho, este ano vamos dar continuidade. Vamos jogar na primeira divisão, sabemos que é uma situação nova para o clube. Temos alguns jogadores que é a primeira vez que vão jogar neste campeonato, mas estamos convencidos que vamos desenvolver um bom trabalho”, destacou.

Luís Cerqueira – Treinador

Para o técnico, além da manutenção na primeira divisão, a valorização dos atletas é também muito importante. “Temos jogadores com muita qualidade e com grande querer. Somos um grupo forte, muito unido”, afirmou.

“Queremos entrar em todos os campos para disputar os jogos todos e pensar que os podemos vencer e depois desfrutar da partida. Temos de uma equipa de jogadores que gostam de jogar”, disse Luís Cerqueira, acrescentando que se espera “uma época em grande, dentro daquilo que são as expectativas do clube”.

Miguel Azevedo – Treinador Adjunto

Agostinho Cardoso – Diretor

Azevedo – Diretor Desportivo

 

Publicidade

Conheça o plantel do FC Vila Boa do Bispo para a época 2019/20

Valter – Defesa

Ruben – Guarda Redes

Ricardo Miranda – Médio

Pelé – Médio

Pedro Cerqueira – Guarda Redes

Nuno Pinto – Médio

Marcelo Azevedo – Avançado

Marcelo – Avançado

Luís Ferreira – Guarda Redes

Luís Antunes – Médio

Jorge – Defesa

Joel – Avançado

João Vítor – Avançado

João Silva – Defesa

João Monteiro – Médio

Izequiel – Avançado

Ferreira – Defesa

Fábio Pinto – Avançado

Casaca – Avançado

Carlos Mendes – Defesa

Bruno Pisco – Defesa

Bosingwa – Médio

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta