Serviço de Urgência do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa vai ser reforçado

Serviço de Urgência do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa vai ser reforçado

O diretor do Serviço de Urgência do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, Filipe Serralva, disse ontem que vai ser instalada uma Unidade de Curta Duração na urgência do hospital.

“Vamos ter uma Unidade de Curta Duração, um serviço usado nos países desenvolvidos há mais de 10 anos e que tem bons resultados”, explicou o diretor. A ideia é criar uma equipa dedicada à urgência para que os doentes com patologias urgentes e emergente tenham “a atenção devida”.

Intenção é, também, “melhorar o índice de qualidade e de satisfação dos doentes do CHTS, de modo a que as pessoas saiam do Serviço de Urgência do CHTS a achar que tiveram a atenção adequada”, adiantou Filipe Serralva. Relembrou que o hospital responde a  5% da população portuguesa, oriundos de quatro distritos e 12 concelhos, “o que traz muita afluência às urgências”. 

A nossa saúde é um direito de todos mas também é um dever, frisou, aproveitando a oportunidade para relembrar que diariamente médicos, enfermeiros,  bombeiros, e muitos outros especialistas dão o seu contributo para a sociedade.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta