Maiores abóboras, melões e melancias vão ganhar prémios este fim de semana em Paredes

Maiores abóboras, melões e melancias vão ganhar prémios este fim de semana em Paredes

“A Maior da Minha Aldeia” acontece este fim de semana, na feira no Parque da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, no concelho de Paredes. A concurso vão estar as maiores abóboras, melões e melancias, naquele que é o primeiro concurso internacional destes moldes em Portugal.

O concurso é organizado pela Câmara Municipal de Paredes e destina-se a produtores amadores ou profissionais (nacionais ou estrangeiros), onde serão premiados os produtos hortofrutícolas de maior dimensão (e.g. volume e/ou peso).

Os três exemplares mais pesados de abóbora vão receber, respetivamente, prémios de 1000, 500 e 200 euros. Já os concorrentes que apresentarem os maiores exemplares de melancia e melão são premiados com 500, 200 e 100 euros.

Os nomes dos vencedores vão ser anunciados pelas 15h30 de dia 22, domingo.

Esta iniciativa insere-se no projeto “Cá Paredes”, programa de desenvolvimento estratégico da zona sul do concelho. Esta medida pretende estimular o crescimento económico, o desenvolvimento social e a valorização ambiental, agroalimentar e turística do território composto pelas freguesias de Aguiar de Sousa, Cete, Parada de Todeia, Recarei e Sobreira.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta