Felgueiras: Requalificação da Av. Dr. Leonardo Coimbra envolta em polémica leva a nova apresentação do projeto

Felgueiras: Requalificação da Av. Dr. Leonardo Coimbra envolta em polémica leva a nova apresentação do projeto

A Câmara Municipal de Felgueiras realizou na tarde desta sexta-feira, uma nova apresentação do projeto de Requalificação da Avenida Dr. Leonardo Coimbra, que já havia sido apresentado à cerca de um ano aquando o aniversário da elevação de Felgueiras a cidade.

Esta segunda sessão de apresentação deve-se ao facto deste projeto estar envolto numa polémica, uma vez que os comerciantes e os moradores consideram a forma como está idealizado prejudicial para a cidade.

Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, referiu na sua intervenção que compreende as preocupações de todos. “Sei quais são as dificuldades do comerciantes e das pessoas que vivem nesta rua. Poderá não ser um projeto que vá ao encontro de todos mas será um projeto que cai projetar Felgueiras para o futuro”, disse.

Uma das principais preocupações são os lugares de estacionamento previstos nesta requalificação. Os comerciantes e moradores acusam que haverá uma diminuição. No entanto, os estacionamentos formalizados passarão de 83 para 102 lugares, mas esta requalificação abulirá parte dos estacionamentos não formalizados, uma vez que será alargado o passeio pedonal e criadas duas ciclovias. “Haverá uma redução, mas não tão drástica como aquilo que se possa pensar”, sublinhou o autarca, acrescentando que, como parte da obra vai ser feita através de financiamentos públicos, “se os passeios não fossem aumentados o financiamento era muito mais reduzido”.

Nuno Fonseca defende que o modelo de gestão de estacionamentos tem de ser repensado, recordando que parte dos lugares são utilizados pelos trabalhadores do comércio.“Temos um parque de estacionamento a dois minutos das principais vias. Se repensarmos o valor, pode ser compensatório para todos”, sublinhou.

Ainda de acordo com o projeto apresentado, os automóveis vão circular nos dois sentidos do McDonald’s até ao Hotel, sendo que em direção à Câmara Municipal passará apenas a circular num sentido.

No final da apresentação, o presidente Nuno Fonseca e os arquitetos responsáveis pelo projeto responderam às questões colocadas pelos presentes. O autarca demonstrou ainda a disponibilidade para receber comerciantes e moradores para retirar qualquer dúvida que possa existir.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta