Felgueiras: Dois homens foram detidos pela GNR por crimes de violência doméstica

Felgueiras: Dois homens foram detidos pela GNR por crimes de violência doméstica

Esta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de setembro, a GNR deteve, no concelho de Felgueiras, dois homens, de 19 e 46 anos, pelos crimes de violência doméstica.

A detenção resultou de uma investigação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, do Comando Territorial do Porto.

Os militares apuraram que o suspeito de 19 anos exercia violência verbal e injuriava a vítima, sua avó, de 74 anos, de forma a extorquir dinheiro através de ameaças.

O detido, que apresenta antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime, foi presente esta quinta-feira ao primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, tendo sido sujeito à medida de coação de proibição de contactos por qualquer forma, ou meio, com a vítima.

Já o suspeito de 46 anos foi detido por ameaçar a vítima, sua ex-companheira, de 44 anos. Na origem das ameaças reside o facto de esta não ter aceitado a separação ocorrida há cerca de um mês, tendo o sujeito vindo a exercer, de forma reiterada, violência verbal e ameaças de morte, fazendo alusão a armas de fogo.

O primeiro interrogatório judicial, que decorreu no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, ocorreu esta sexta-feira, tendo o indivíduo ficado sujeito às medidas de coação de proibição de contactos com a vítima, sendo controlado por pulseira eletrónica.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta