Feira da Saúde Castelo de Paiva: Conheça toda a programação do evento que promove a saúde

Feira da Saúde Castelo de Paiva: Conheça toda a programação do evento que promove a saúde

O município de Castelo de Paiva vai dedicar dois dias à saúde. De 20 a 21 de setembro, o Largo do Conde vai acolher diversas iniciativas gratuitas que visam fomentar hábitos de saúde e bem estar, naquela que será a primeira edição da Feira da Saúde e Bem Estar. 

Na sexta-feira, dia 20, vários vão ser os Stands em volta do Largo do Conde, que vão mostrar o que de melhor fazem na área da saúde. A inauguração da feira está agendada para as 18h00 desta tarde, e a primeira iniciativa é um Showcooking Agrinemus Degustação.

Vão ser abordados vários temas, desde a alimentação, até aos hábitos de higiene oral. Neste último, a clínica Suavemed vai marcar presença, colocando em evidência as inovações que há na área da medicina dentária. Não vão faltar as explicações, por parte de alguns dos 30 especialistas que integram a clínica, dos procedimentos para os implantes, para tratamentos dentários, e também “explanada a importância da medicina dentária no desporto”, explicou Natividade dos Santos, proprietária e fundadora desta clínica.

Quem visitar este espaço, não sairá daqui “de mãos a abanar”. Além de mais informação sobre os serviços, há também brindes. Mas talvez o maior presente seja ficar a saber que a clínica Suavemed não tem só serviço de medicina dentária: “Estamos a crescer. Temos pediatria, pedologia, medicina geral e familiar, e muito mais”. 

Dos vários expositores desta Feira da Saúde não vão faltar profissionais de Castelo de Paiva e da região. A intenção da iniciativa é fomentar hábitos de cuidados de saúde, “que muitas vezes são deixados para trás perante a azáfama do dia a dia”, explicou o presidente da câmara, Gonçalo Rocha. O mesmo desejou que São Pedro não estrague a feira, e mostrou-se convicto do sucesso que a mesma terá diante da população e para a promoção dos estabelecimentos.

A corroborar com o presidente esteve uma das participantes no certame, Natividade dos Santos, que acredita que ainda há quem não tenha conhecimento de todos os seus serviços, mas está certa que a Feira da Saúde permitirá mostrar a mais gente as suas valências. “Muitas vezes as pessoas procuram estes serviços nas clínicas da cidade, é um pouco um cliché. Mas em Castelo de Paiva há muitos profissionais bons, gente em quem podemos confiar a nossa saúde”, disse. E é por isso que a clínica conta com vários profissionais jovens e muitos deles de Castelo de Paiva: “Gosto de apostar em gente da terra, ajudar os nossos, que muita qualidade têm”. 

É também intenção da autarquia local promover as entidades com ligação à área da saúde e também aquelas que dão “emprego a gentes da terra”. Um exemplo da empregabilidade de profissionais jovens e de Castelo de Paiva é também a clínica Suavemed, e que vai colocar vários deles a atender os que visitarem o seu Stand hoje a amanhã na Feira da Saúde.  “Muitas vezes as pessoas procuram estes serviços nas clínicas da cidade, é um pouco um cliché. Mas em Castelo de Paiva há muitos profissionais bons, gente em quem podemos confiar a nossa saúde”, disse Natividade dos Santos.

“Nada mais importa do que os nossos doentes. Já acordei às 4h00 para aliviar as dores a um paciente que tinha exame na faculdade no dia seguinte e não conseguia descansar. Não é pelo dinheiro que se faz isso, é pelo carinho e pelo amor à profissão”, recordou o episódio.

Parte da equipa que constitui a clínica Suavemed

No sábado, dia 21, as iniciativas têm inicio marcado para as 10h00, com uma sessão de esclarecimento Materno-Infantil no Centro de Interpretação Cultural Local. Segue-se uma aula de Zumba com Ricardo Vinagre.

Depois do almoço, é hora de desgastar as calorias ingeridas novamente com Ginásio na Praça, a partir das 14h00. Pelas 15h00 há Showkcooking com Sweet Green.

Fora todas estas atividades, não faltam rastreios gratuitos dentro das barracas que se encontram instaladas no Largo do Conde, e que contemplam serviços de múltiplas empresas locais, como a Farmácia Central de Castelo de Paiva e a Suavemed, e também entidades públicas do concelho, como o Centro de Saúde local.

Publicidade

1 comentário

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Antonio
    21 Setembro, 2019, 17:44

    Então antes da abertura da feira da saúde, não houve nada? Lamento o que o jornal dito da verdade diz. Deve estar mais atento

    REPLY