Cinfães: Nova associação faz renascer o futebol na aldeia de Boassas

Cinfães: Nova associação faz renascer o futebol na aldeia de Boassas

A aldeia de Boassas, na freguesia de Oliveira do Douro, Cinfães, volta a ter uma equipa de futebol para disputar o Campeonato Distrital de Viseu, 1.ª divisão.

José Manuel Cardoso é o presidente da direção Associação Recreativa Cultural e Desportiva de Boassas, coletividade criada em março deste ano, que traz de volta o futebol à localidade. O dirigente, em declarações ao jornal A VERDADE, explicou que não foi possível manter a anterior denominação – Grupo Desportivo de Boassas – em virtude das “dívidas deixadas pela anterior direção, quer à Associação de Futebol de Viseu, quer a fornecedores”. O dirigente lamenta terem sido “perdidos 43 anos de história. Era o terceiro clube mais antigo do concelho de Cinfães filiado na AF Viseu”, sublinha.

“Com esta associação, com muito esforço e dedicação, vamos limpar a imagem que a anterior direção deixou”, afiança José Manuel Cardoso, antigo atleta “desde os 16 anos” e novo “homem do leme” da ARCD de Boassas.

O Campo do Facho vai continuar a ser o palco dos jogos. A nova direção “viu-se obrigada a fazer obras de reabilitação”, uma vez que os anteriores dirigentes, “com base em promessas que nunca se concretizaram, destruíram parte das instalações”, afirma.

Quanto aos objetivos para a época, José Manuel Cardoso pretende que seja um campeonato tranquilo e que sirva para reafirmar e consolidar o clube. Outros voos, considera o dirigente, ficarão para os anos seguintes, “se tudo correr bem”, concluiu.

A Associação Recreativa Cultural e Desportiva de Boassas faz o jogo de apresentação aos sócios e simpatizantes no Campo do Facho, no próximo domingo, às 16h00, frente à equipa júnior do Clube Desportivo de Cinfães.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta